PROCTOLOGISTA em BH

DRA RAÍSSA CARVALHO – MÉDICA PROCTOLOGISTA e CIRURGIÃ
Adulto e Infantil – Belo Horizonte/MG

Agende consulta com a PROCTOLOGISTA pelo whatsapp – clique aqui agendar consulta whatsapp 30
Telefones: (31) 3047-5002 e (31) 99533-2511
Se preferir faça o agendamento pelo formulário abaixo 24hs

    Nome:

    Telefone:

    E-mail:

    Consulta:

    Data de preferência:

    Período:

    ManhãTarde

    .

    Particular a Preço de convênio – Não aceitamos planos de saúde nem convênios

    Dra. Raíssa Reis de Carvalho

    Cirurgiã | Proctologista | Colonoscopista | Endoscopista
    CRM-MG: 65613 | RQE: 38288 e RQE: 38289

    proctologista em BH Raissa Carvalho
    proctologista BH raissa carvalho formacao profissional
    • Medicina na Universidade Estadual Paulista – UNESP

    • Residência em Cirurgia Geral na Universidade Estadual Paulista – UNESP

    • Residência Médica em Coloproctologia na Santa Casa de Misericórdia

    • Coloproctologista e Colonoscopista pela Santa Casa de Belo Horizonte-MG

    • Especialização em Colonoscopia Pediátrica

    • Endoscopista pela Faculdade de Tecnologia em Saúde – Ribeirão Preto/SP

    • Especialização em Endoscopia Pediátrica

    • Membro da Associação Médica de Minas Gerais

    • Membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia

    • Especializada em distúrbios de motilidade intestinal e do assoalho pélvico

    PROCTOLOGIA

    proctologia BH dra raissa
    Agendar Consulta

    Proctologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento de problemas no intestino grosso, todos órgãos do fim do sistema digestivo.
    A especialidade era chamada de proctologia e foi rebatizada de coloproctologia, pois passou a incluir o cuidado do intestino grosso, além do trato digestivo terminal.

    Na consulta, a médica fará perguntas para caracterizar bem os sintomas, doenças associadas, casos de câncer na família, etc. Após obter as informações necessárias do paciente, segue-se para a realização do exame físico.

    Na consulta com Proctologista é possível diagnosticar diferentes tipos de doenças, algumas simples e outras muito graves, que precisam de tratamento o mais rápido possível, como infecções, doença inflamatória intestinal e câncer.

    Existem diversos sintomas que podem indicar a necessidade de uma consulta com esse especialista. Os principais são: sangramento, coceira, dor, ardência, nódulos, mal-funcionamento do intestino.

    O Proctologista trata várias doenças, lesões pós-cirúrgicas, doenças sexualmente transmissíveis, constipação, incontinência, tumores benignos e malignos do intestino grosso, do intestino delgado, doença diverticular do intestino, síndrome do intestino irritável, cisto pilonidal, doenças inflamatórias intestinais, tais como retocolite ulcerativa e Doença de Crohn.

    Técnica recém-chegada ao Brasil, começa a ser feita em Belo Horizonte.
    A cirurgia das Hemorróidas é muito conhecida por ter um pós-cirúrgico em que o paciente sente muita dor, tem sangramento e um repouso prolongado. Essa cirurgia pode ter complicações como estenose, trombose e infecção.

    A Cirurgia por Radiofrequência proporciona um tratamento minimamente invasivo, sem cortes, com pouco sangramento, sem dor na sua grande maioria. Pode ser feita em 20 minutos de forma ambulatorial e sob anestesia local com sedação. O paciente tem alta após a recuperação anestésica e pode levar sua vida cotidiana normalmente após 48 horas.

    COLONOSCOPIA

    Agendar Colonoscopia

    A Colonoscopia é um exame cujo o objetivo é permitir que o médico possa olhar diretamente para dentro do cólon (intestino grosso). Para tal, é usado um aparelho endoscópico chamado colonoscópio.

    O colonoscópio é um longo e fino tubo flexível, com comprimento que pode chegar até aproximadamente 185 cm e um diâmetro que varia entre 1,0 e 1,3 cm.
    A colonoscopia é feita por meio da introdução do colonoscópio até o início do cólon e final do intestino delgado.

    Na extremidade do colonoscópio, há uma microcâmera que transmite as imagens para um monitor, permitindo que o médico veja e grave o que ocorre dentro do intestino grosso. Os últimos centímetros do colonoscópio são articulados e podem girar em vários ângulos, para facilitar a visualização de todo o interior do cólon.

    O colonoscópio também permite que o médico introduza uma espécie de pinça, que pode ser usada para retirar, por completo ou parcialmente, lesões suspeitas de câncer ou colher biópsias para identificar inflamações e infecções.

    Como a Colonoscopia permite a visualização direta do interior do intestino, ela costuma ser indicada como meio diagnóstico para uma variedade de condições do trato intestinal. As razões mais comuns para se indicar a realização de uma colonoscopia são:

    • Exame de rastreio para o câncer de cólon;
    • Investigação de sangramento intestinal;
    • Investigação de alterações nos hábitos intestinais, como diarreia persistente ou intestino preso.
    • Investigação de anemia por carência de ferro;
    • Como exame de acompanhamento de pessoas com pólipos intestinais;
    • Investigação de dor abdominal crônica e sem causa aparente;
    • Confirmação de resultados anormais em exames não invasivos, como radiografias, tomografia computadorizada ou ultrassonografia.

    O nosso intestino parece um daqueles balões de festa vazio. Seu interior é oco, mas as paredes podem ficar próximas umas das outras. Para que o colonoscópio possa entrar e visualizar as paredes do intestino grosso em todos os ângulos é preciso provocar uma insuflação do mesmo. Por isso, enquanto o colonoscópio vai sendo introduzido ele vai ao mesmo tempo jogando ar para dentro, descolando, assim, as paredes e permitindo sua progressão.

    O desconforto que a colonoscopia provoca é devido ao ar usado para inflar o cólon. O paciente pode eventualmente sentir cólicas após o exame. Não é preciso ter vergonha e não se deve tentar impedir a saída desses gases.
    Durante o exame, o paciente está completamente anestesiado; portanto, não sente nenhum desconforto.

    A Colonoscopia é sempre feita com uma sedação realizada por um anestesiologista. Ele fica presente na sala de exame o tempo todo, monitorando o paciente, avaliando sua frequência de batimentos cardíacos, pressão arterial, respiração e evitando qualquer dor ou desconforto.

    O grau de sedação é decidido de acordo com o paciente. Pacientes obesos, com doenças cardíacas ou pulmonares, por exemplo, toleram mal sedações mais agressivas. O ideal é sempre realizar o exame com o mínimo de sedação necessário para que o paciente sinta-se bem e permita a realização adequada da colonoscopia.

    Antes da colonoscopia, o cólon deve estar completamente limpo para que o médico possa ver a mucosa do cólon, sem interferências. A maioria dos pacientes considera a preparação mais desagradável do que o exame em si.

    O seu médico deve lhe dar instruções específicas sobre como se preparar para a colonoscopia. É comum você receber um kit com instruções de como proceder. Certifique-se de ler as instruções com antecedência para poder entrar em contato com o médico em tempo hábil caso surja alguma dúvida.

    O preparo começa com uma dieta livre de alimentos sólidos na véspera do exame. Para limpar o cólon, é habitual a utilização de um laxante forte para tomar na noite anterior ao exame. Alguns médicos também indicam a realização de um enema para ajudar na limpeza. O objetivo é mesmo causar uma forte diarreia, de modo a que não sobre restos de fezes no cólon, capazes de atrapalhar a colonoscopia. Não programe nada fora de casa na véspera do exame. Você vai estar com uma grande diarreia, precisando ir ao banheiro frequentemente para evacuar.

    É importante que você beba bastante líquido na véspera. Os mais indicados são: – Suco de frutas coado. – Água. – Chá comum. – Bebidas esportivas, como Gatorade. – Gelatina. Deve-se evitar refrigerantes, leite, líquidos escuros ou qualquer líquido de coloração avermelhada.

    colonoscopia BH dra raissa

    LOCALIZAÇÃO E CONTATO

    Tel: (31) 3047-5002
    Whatsapp: (31) agendar consulta whatsapp 30 995332511

    Rua dos Otoni, 735 – Sala 706 e 712
    Bairro Santa Efigênia Belo Horizonte/MG
    Localização no mapa proctologista em BH google maps 8

    clinica fluence 11clinica fluence 4